segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O que estou estudando....

Dando uma pausa no assunto "viagens", vou falar um pouquinho sobre o que estou pagando aqui na Universidade de Sevilla. Como disse num post anterior, a faculdade me surpreendeu bastante positivamente. E agora que ja escolhi minhas cadeiras definitivamente, posso dizer que além de uma puta estrutura pra uma faculdade de comunicação, ela também oferece bons professores e boas asignaturas, se você souber escolher.

Estou pagando 3 cadeiras: Periodismo político internacional, relaciones internacionales e historia de españa actual. Na primeira, a professora é uma simpatia, fala muito mas parece ser bem experiente e acho que vai ser bem produtiva, porque vou ter que fazer um zilhao de crônicas internacionais e outras atividades. Só estou com medo do meu espanhol ainda pouco fluente, principalmente no texto, mas ao menos isso vai me forçar a escrever.

Em Relaciones Internacionales, o professor é super metódico, tem 500 formas de avaliação, passa prácticas, que são mini-trabalhinhos, toda semana, mas toda essa organização dele é um estímulo danado pra estudar.

Historia da España é a cadeira que mais me empolga porque sempre tive muita curiosidade de entender alguns pontinho intrigantes, como a monarquia, as autonomias, os gitanos e, claro, a guerra civil espanhola e o período franquista. Acho que aos poucos vou colocando algumas coisas interessantes aqui (alguém quer saber???hahaha)

Sim, também estou fazendo aula de español de graça na Universidade. Antes de começar, achei que seria um curso bem mais ou menos, porque pensei "curso de graça pra estrangeiro não deve prestar"... eu e meus pensamentos do Brasil...

Mas a verdade é que nunca fiz um curso de línguas tão bom em toda a minha vida. É o estilo de aula que eu gosto, sem mil joguinhos e bolinhas na parede pra acerta o alvo (como diz meu pai). Minha professora é basca, de Bilbao. Ela é bem chatinha pessoalmente, mas a aula dela é ótima. Tem gente que nasceu para ensinar e, além disso, ela tem uma super experiência com ensino para estrangeiros. Fica falando sempre "ah, os portugueses tem muita dificuldade com esse assunto", "os franceses se confudem nisso", "os tchecos - alguem aqui é da República Tcheca? - costumam não entender esse uso muito bem" ....


Enfim, acho que é isso..

Agora vou tentando equilibrar o ritmo de estudos com o de viagens. Próxima parada será Madri, na quinta-feira.

4 comentários:

Unknown disse...

estuda, debi!
tá pensando que é tudo só alegria?! Não vejo a hora da minha alegria começar, mas aí tem data e hora certa, dia 07 de nov, as 10 da manhã
hahahaha
bom madrid, chica!
beeeijos

Kilma disse...

Adoro a forma como você comenta suas visitas.
Beijos,

Unknown disse...

hahaha...esta história de "pagar" cadeira é muito boa! Ainda mais porque é grátis...hahaha...
Alguém do sul que lê isso ai com certeza fica meio desconfiado, já que lá se cursa cadeiras, se faz disciplinas...enfim, nada de pagar nada! :)
Algo como a bala e o bombom...

Unknown disse...

ain, dé! espero que seja assim tb em santiago!!