segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Puta Madrid, puta capital!

Um domingo tipicamente brasileiro. Almoço em "família" e futebol em seguida. A diferença é que el partido foi entre Sevilla e Real Madrid pelo campeonato Espanhol. O ingresso estava a 110 euros no pior lugar, mas mesmo assim entramos. Como pagamos por tudo isso? Não pagamos. Minha convivência com membros da Torcida Jovem do Sport me ensinou a esperar até os últimos 10 minutos de jogo e entrar de graça no estádio. Foi inacreditável.

Primeiro chegamos cedo - umas sete horas - no Nervión Plaza, que fica do lado do estádio do Sevilla. O jogo era as 21h e, enquanto não começava, ficamos peruando ao redor do estádio, olhando o movimento, tirando mil e uma fotos e esperando os onibus com os jogadores do Real e do Sevilla chegarem. Enquanto isso, conhecemos um torcedor sevillano - que era a cara de Hugo Chávez - que adorou o fato de sermos do país que vai sediar as Olimpíadas de 2016 e derrotou Madri na eleição. Foi muito interessante ver como eles tem uma rivalidade com a capital e um sentimento de injustiça cultivado. Ele disse que sempre são roubados nos jogos com os times de madri e barcelona e que tinha ficado muito feliz por Madri não ter sido a escolhida pra receber os Jogos.

Quando o ônibus do Real Madrid chegou ao campo, o grito de guerra era "puta madrid, puta capital!"... Acho que era um sentimento meio parecido ao que eu - e todos os rubro-negros - sentiram no jogo Sport x Corinthians, na final da Copa do Brasil, em 2008 (aproveito pra lembrar que o Sport foi campeão). As músicas que eles cantam pro Sevilla são muito lindas, fiquei arrepiada quando vi, e me senti como se fosse torcedora sevillana desde pequenininha. Aderi à causa.

Por sinal, o cara com que a gente estava conversando odiava Kaka e dizia que Gutie (jogador do Real) era maricón (Gutie Maricón, Gutie Maricón!!!).

Fomos pra um barzinho perto do estádio para assistir o primeiro tempo do jogo, comemos na Mc e fomos pra frente dos portões para entrar nos minutos finais. Encontramos um grupo de gaúchos que deram a alegre notícia de empate do Sport contra o Grêmio e aí, os portões se abriram. Simplesmente não acreditei quando entrei correndo naquele estádio e vi o pessoal louco gritando pelo Sevilla. O melhor é que eles cantavam Gipsie King: Djobi djoba cada día que te quiero más, djobi djobi e lalalala. Fiquei eufórica, cantei tudo, o Sevilla ganhou por 2 X 1 e nem Kaka nem Luís Fabiano fizeram gol.

Voltar pra casa foi a maior tranquilidade. Pegamos um ônibus, esperamos 20 minutos, e com mais 20 estávamos em casa, sem nenhum atormento. Talvez o domingo não tenha sido tão tipicamente brasileiro assim, mas foi inesquecível.

Aí vão algumas fotos:









4 comentários:

Anônimo disse...

Debaauumm...
que massaaaaa!!!! Putz...deve ter sido mt bom.
Adorreeeei tua camisa e a de Palito.
uhauahuhauhauhaua
siiiiimm poooww....empatamooosss.
hauhahauhuahuha
Eu só n sei se torceria pro Sevilla...não sei se consigo torcer pra um time alvirubro.
Mas...eu compreendo.
N sei comentar aqui direito...quem ta comentando é Júlia.
hauhauhuha
Aproveitaaa
qnd vcs tiverem em Barcelona vai ter jogo do Barça por lá??
beijooss

Anônimo disse...

Débora,
É lindo ver a camisa do Sport na Espanha.
Adorei seu blog, é muito leve e deixa a gente imaginando que está em Sevilla.
Penso que você vai voltar para o Brasil desejando fazer veterinária e nas horas vagas cozinhando para os amigos.
Curtam bastante tudo, pois já não são mais cinco meses. Que bom para nós que estamos esperando por vocês!
Beijos,
Kilma

Anônimo disse...

mas é maloqueira mesmo, né!
oa, os ensinamentos que tu poe em prática.
hahahaah, Muuuito boom debi.
Sem dúvidas, deve ter sido inesquecivel.

Eu vou lendo os textos aqui, e vou me envolvendo. Acho que essa tentativa de blog deu mais do que certo!

um chero para tu, e outro, para Luir Pablo.
Mariana Braga - fanha.

cecilia disse...

eu já queria comentar quando li a história dos 110 euros no ingresso! débora, como assim?

aí fiquei aliviada....

depois pensei que essa peruada que tu desse, aqui na argentina suena como preconceito...

enfim, o que tem a ver isso todo?

que eu ainda não fui a um partido do boca!

dale, debaum...aproveita! beijos.