domingo, 27 de setembro de 2009

Mangueira assassina




Estar num país diferente - principalmente quando esse país é espanha - pode proporcionar situações pelo menos hilárias. Q uem acompanha o blog de Luiz Paulo , ja pôde ver o post feito por eles sobre minha relação com os animais aqui em Sevilla e o episódio dos cachorros brigando em cima de mim.

Hoje estava eu e ele na parada de ônibus esperando por Raquel - nossa compañera de piso que perdeu a conexão e só se juntará à casa amanhã - quando, de repente, vem dois homens vestindo roupa laranja e portando uma mangueira com um jato de água fortíssimo. Eles saem andando pela calçada e espantando (pedindo licença, talvez) quem passa pela frente. A cena foi engraçadíssima porque essa parada é justamente o local de embarque e desembarque dos onibus do aeroporto. Então tinha gente puxando as malinhas e fugindo da água, enquantos os laranjinhas pediam para sair. Eu achei tão engraçado que fiquei estática olhando a cena e, do nada, a mangueira veio para cima de mim e eu me vi correndo da mangueira. A cena foi ridícula, porque poderia ter sido evitada se, simplesmente, o cara tivesse abaixado a mangueira enquanto eu e as outras pessoas saíam. Mas não foi isso que aconteceu e me escondi junto com um casal atrás de parada de ônibus. Coisas de Sevilla.






ps; finalmente comprei minha câmera e agora ficarei insuportável tirando foto de tudo quando é coisa =))
ps2: estou preocupada com a violência nas terras espanholas. Por esses dias, vi na capa do jornal que havia aumentado o número de mortes violentas. Agora são quase quatro por mês em toda a Espanha. Acho que o número diario em Recife ultrapassa pelo menos o dobro disso. É só ver o pebodycount


3 comentários:

veri disse...

que ondaa! kkkk

Unknown disse...

hahaha aguarde que vc ainda vai ser perseguida pela vassora gigante de madrugada! haha eles não tão nem aí, po! altos gringos caem pela rua por conta disso! hauhaua

Unknown disse...

*vassoura